O T-Cross é um lançamento global, desenvolvido com características específicas para cada mercado. Entre elas, o maior entre-eixos (2.651 mm) e altura (1.568 mm) que a versão produzida no Brasil trará exclusivamente para a América Latina.
Projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. Outro destaque no interior do T-Cross é a iluminação ambiente em LED. Há luzes na região dos pés, no centro do console, no painel e nas maçanetas.
A parte dianteira do T-Cross destaca-se por sua altura. O design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros no desenvolvimento de atributos exclusivos para a região.
O T-Cross será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa a tecnologia IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.
O quadro de instrumentos totalmente digital, com tela de alta resolução do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados exibidos no console central também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.
Outra influência positiva da Estratégia Modular MQB, nosso novo SUV será um dos veículos mais seguros da categoria. Isto é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.
No Brasil, o T-Cross terá exclusivamente motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para entregar alta eficiência energética e prazer ao dirigir. Duas versões estarão disponíveis: 250TSI, com 150cv de potência; e 200TSI, com 128cv.